Crea-PE

Crea na Estrada realiza sua 11ª edição em Caruaru

Crea na Estrada em Carurau

Aconteceu em Caruaru, nesta sexta-feira (11), no auditório da UNINASSAU, a 11ª edição do Crea na Estrada, um projeto promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), que tem o objetivo de atualizar os profissionais e estudantes do interior do Estado, através de palestras com temas atuais e informações do Sistema CONFEA/CREA.

Fernando Lapenda, presidente em exercício do CREA-PE
Marcílio Leão, gerente de fiscalização do CREA-PE

O presidente em exercício e engenheiro civil e de segurança do trabalho, Fernando Lapenda, realizou a abertura do evento passando a palavra para o gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, que ministrou palestra sobre a Atuação do Crea-PE. Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir a entrevista concedida pelo Fernando Lapenda à Rádio Jornal sobre o Sistema Confea/Crea.

Paulo Medeiros, palestrante

A segunda palestra do evento abordou o Crescimento do Mercado Fotovoltaico, o especialista em mercado de energia alternativa, Paulo Medeiros,  apontou as vantagens desse tipo de geração de energia, dados sobre a evolução, instalações conectadas à rede (kWp), número de instalações no Brasil, difuldades do setor e oportunidade de crescimento.

No final do evento, Medeiros, respondeu às perguntas do público e fez um convite para visitação à Usina Vencer, parque de energia fotovoltaica, em Gravatá.

Público do Crea na Estrada em Caruaru
Skip to content