Crea-PE

Embrapa promove Irrigaweb, capacitação em uso e manejo de irrigação

EmbrapaA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciam o lançamento do IrrigaWeb – Capacitação em Uso e Manejo de Irrigação. O IrrigaWeb faz parte da plataforma Água na Agricultura e é focado no desafio de uso da água na agricultura irrigada.

O público alvo é formado por técnicos, extensionistas, produtores rurais, estudantes, agrônomos e  pessoas que queiram se aperfeiçoar no tema ‘uso e manejo da irrigação’. O IrrigaWeb – Capacitação em Uso e Manejo de Irrigação é um mecanismo de aprendizagem e uma ferramenta importante para transferir tecnologia e conhecimento pela internet.

O curso abordará os seguintes temas: classes de solos e irrigação, características físico-hídricas e dinâmica de água no solo, transporte de água no sistema solo-planta-atmosfera, aplicação de fertilizantes e produtos químicos via irrigação, seleção do método de irrigação, requerimento de água pelas culturas, avaliação do desempenho de sistemas e projetos de irrigação, estratégias de manejo de irrigação, custos na Agricultura Irrigada e captação e Usos de Água na Propriedade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Se você ainda tiver dúvida, entre em contato conosco no e-mail: irrigaweb@embrapa.br.

Da ASC da Embrapa

Pular para o conteúdo