Capa > Destaque > Encontro Regional do Crea-PE segue para a cidade de Petrolina

Encontro Regional do Crea-PE segue para a cidade de Petrolina

Município brasileiro, localizado no interior de Pernambuco, na Região Nordeste, distante 712 quilômetros da capital Recife, Petrolina é, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segundo maior município do interior pernambucano, após Caruaru. É lá que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, na quinta-feira, 27 o 8º Encontro Regional que integra as etapas preparatórias para a realização do Encontro Estadual de Profissionais (CEP), no Recife, que antecede o Encontro Nacional de Profissionais (CNP), que acontecerá em Palmas (TO), após a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Os eventos, que estão sendo realizados em diversas cidades do Interior do Estado, reúnem profissionais da cidade e região para, juntos, sugerirem propostas de mudanças nos normativos do Sistema Confea/Crea e Mútua, com o objetivo de debater e propor  estratégias e alterações nas ações e nos dispositivos legais do Sistema Confea/Crea e Mútua, com vistas no desenvolvimento regional e nacional.

O encontro, que tem como eixo central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, acontecerá a partir das 18h30, no Hotel Nobili Suítes Del Rio Petrolina, na Avenida Cardoso de Sá, 215 – Orla 2 – Petrolina.

O tema central será debatido a partir de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de Engenharia. Após a sistematização das propostas, o grupo elegerá o delegado regional que defenderá as sugestões do grupo no Encontro Regional, marcado para acontecer nos dias 26 e 27 de julho, no Recife.

O presidente do Conselho Evandro Alencar, fala da importância do evento lembrado a todos que os encontros oportunizam um diálogo democrático entre os profissionais que integram o Sistema Confea/Crea e Mútua, sendo também um excelente momento para que possam contribuir para sugerirem ações que valorizem as categorias profissionais e buscar alternativas para o desenvolvimento da sociedade em nível nacional.

Cronograma dos Encontros – Num processo aberto e democrático o Congresso promove discussões de construção de propostas que, se aprovadas, seguem para a etapa seguinte até chegar a nacional. Em Pernambuco, serão 11 encontros nas inspetorias de Gravatá (16.04), Salgueiro (13.05), Serra Talhada (14.05), Palmares (29.05), Afogados (10.06), Arcoverde (11.06), Araripina (26.06), Petrolina (27.06), Garanhuns (08.07) e Caruaru (09.07), além da etapa estadual, no Recife, nos dias 26 e 27 de julho, onde também serão eleitos os delegados que irão representar o Estado na etapa nacional. As propostas aprovadas pelos profissionais pernambucanos durante o CEP serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas (TO), integrando a programação da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates