Presidente Evandro Alencar recebe secretária Executiva de Recursos Hídricos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, a chefe de Gabinete Marcella Guimarães e o professor Mário Antonino, participaram, na quarta-feira (19), no gabinete da Presidência do Conselho, de Reunião com a secretária Executiva de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, Simone Rosa.

Na visita de cortesia da secretária de Estado, foi tratado de assuntos pertinentes à segurança e as obras de reparo e manutenção das várias barragens do estado, por meio da implantação de um Plano de Segurança de Barragens que beneficiará por exemplo as barragens de Serro Azul; Brotas e Bicopeba, juntamente com as demais.

De acordo com a secretária, frequentemente estão sendo feitas vistorias nas barragens, com vistas à verificação antecipada de quaisquer riscos que possam trazer prejuízos às populações próximas às construções.

A chefe de Gabinete do Crea-PE disse também, que na reunião foram dados os primeiros passos para que haja a celebração de um Termo de Cooperação Técnica entre a secretaria e o Crea-PE. Por meio dele haverá trabalho conjunto nas ações de fiscalização, assim como Registro das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), dos cargos técnicos e obras e/ou serviços executados pela secretaria estadual.