Crea-PE

Engenharia e Sustentabilidade foram debatidas na UFRPE

Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), na abertura da Semana de Acolhimento aos Alunos do Curso de Engenharia Ambiental, ocorrida na terça-feira (12.03), no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal Rural de Pernambuco (CEAGRI 2/UFRPE), a assessora Técnica, engenheira sanitarista e ambiental Sílvia Carla Gomes da Silva realizou palestra sobre “O Papel da Engenharia no Desenvolvimento Sustentável e o Meio Ambiente”.
Na oportunidade, a engenheira destacou os programas realizados pelo Crea-PE como: Crea Sustentável, que tem desenvolvido ações capazes de diminuir o impacto causado ao meio ambiente, buscando a sua preservação e a qualidade de vida da sociedade, e o Terça no Crea, que se consagrou como uma iniciativa pioneira do Conselho (Crea-PE) para valorizar e capacitar os profissionais do Sistema.
A palestrante enfatizou ainda que, desde 2016 o Crea-PE tem preocupação com o tema que representou, em 2016, 17% das palestras apresentadas, 16% em 2017 e 2018 e 17%, nos três primeiros meses de 2019. Outro tema tratado pela engenheira foi referente às atribuições do engenheiro ambiental conforme disposto no art. 1º, da Resolução nº 218/73, do Sistema Confea/Crea.
Para finalizar, foi feita breve apresentação sobre o Programa Crea Jr Pernambuco que será apresentado, detalhadamente, para o grupo na quarta-feira (20.03), pela coordenadora Estudantil do Programa, Laisa Barreto.
Segundo a engenheira Sílvia Carla, o público alvo do evento envolveu alunos iniciantes do curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental da UFRPE, integrantes do corpo docente e representantes da Associação de Engenheiros Ambientais de Pernambuco (AEAMBPE)
Skip to content