Crea-PE

Engenheiro Jorge Wanderley representa o Crea-PE na 3ª edição da Semana de Engenharia Civil promovida pela Aesga

O curso de Engenharia Civil da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) realizará, na quinta, sexta e sábado (18, 19 e 20.10), mais uma edição da Semana de Engenharia Civil (SEMEC). Para tratar das questões que envolvem o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o evento contará com a participação do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC/Crea-PE), engenheiro civil Jorge Wanderley Souto Ferreira.

O Evento chega a sua terceira edição com uma programação marcada por oficinas, minicursos, palestras, comunicações orais e apresentações de pôsteres, mesclado com competições acadêmicas em equipe que envolve habilidades e atitudes profissionais do engenheiro civil.

A solenidade de abertura será realizada na quinta-feira (18), às 19 horas, no Auditório Manoel Elpídio Melo e reunirá alunos, professores e coordenadores da Aesga, além de convidados. Na oportunidade, após o término da festividade solene, estão previstas duas palestras, a primeira proferida pelo professor Gustavo Lira, que abordará o tema: “Inovação e Criatividade na Engenharia” e a segunda, que será feita por representantes do Crea-PE, explorando a temática: “A Profissão do Engenheiro Civil”.

Tendo como objetivo complementar a formação curricular do curso, com atividades de natureza científica e experimental, a III SEMEC visa proporcionar uma maior integração entre discentes, docentes, profissionais e a comunidade em geral.

Como palestrantes e facilitadores participarão: Jorge Wanderley Souto Ferreira (Crea-PE); Arnaldo Manoel Pereira Carneiro; Cleto Régis de Carvalho Filho; Cristiano Rodrigues Ferreira Costa; Eliana Cristina Barreto Monteiro; Gineclésio Ramos dos Santos; Giane Maria de Lira Oliveira; Giovanna de Araújo Leite; Gustavo de Lira Santos; Jéssica Priscylla de Almeida Nunes; Junio de Matos Torres; Nadison José Rodrigues de Araújo; Renan Gustavo Pacheco Soares; Romilde Almeida de Oliveira e, Thomas Fernandes da Silva.

Currículo sucinto – O engenheiro civil Jorge Wanderley Souto Ferreira é graduando em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), é conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PE, onde também atuou como membro da Comissão de Ética e coordenador do Programa Crea Junior/PE. Ex-secretário de Infraestrutura do município de Itamaracá. Atualmente, como servidor público, é chefe do Departamento de Engenharia da Polícia Civil de Pernambuco.

Serviço:
As inscrições, ao valor de R$ 20,00 (para estudantes da AESGA) e R$ 25,00 (demais Instituições) seguem até o dia 17 de outubro pelo site do Evento: www.semecfaciga.com.
A programação e demais informações sobre a SEMEC estão disponíveis no site http://www.semecfaciga.com/ou por meio do telefone (87) 3763-8291.

Skip to content