José Múcio recebeu nesta quinta-feira representantes do Confea e do Crea-PE
A construção da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco foi o tema da audiência de representantes do Confea e do Crea-PE com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, na manhã desta quinta-feira (30), em Brasília. O vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, o 1° vice-presidente do Crea-PE, Luiz Borges, e a 2ª diretora Financeira do Conselho, Roseanne Araújo, expressaram ao ministro a importância de criar oportunidades de empregos e formação para os profissionais do Sistema Confea/Crea no Estado.
O ministro apresentou a situação do projeto, que atualmente está paralisado em função de questões ambientais. “Pernambuco precisa da Escola de Sargentos, uma obra de R$ 2,3 bilhões, que vai gerar desenvolvimento e permitir a contratação de um grande contigente de mão-de-obra e vai formar cinco mil pessoas”, defendeu José Múcio.
“Nós temos um propósito comum de que a escola fique em Pernambuco, impactando positivamente a região”, afirmou Nielsen Christianni. Luiz Borges propôs que o Governo Federal invista na formação dos profissionais da Engenharia para atender a demanda do investimento. O vice-presidente destacou que o Crea-PE já atua com a visão propositiva de qualificação dos profissionais. Roseanne Araújo reforçou a importância da melhoria da formação e da ampliação do mercado de trabalho, para que não se sintam obrigados a deixar a região em busca de novas oportunidades.
A Escola de Sargentos contará com o campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares. A estimativa é de que a instituição atenda cerca de 2.200 alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo. No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística.