Estande do Crea-PE recebe muitos visitantes na 71ª Soea em Teresina

P1810386No estande do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), montado no espaço Luiz Pires do Centro de Convenções do Atlantic City, em Teresina (PI), onde está sendo realizada a 71ª edição da Soea, que teve a sua ornamentação voltada para mostrar um pouco da cultura do Estado, a sombrinha de frevo é o principal adorno do espaço. Nele o prestígio político da gestão também pode ser medido, por meio das visitas de autoridades de todo o Sistema.

Além do conhecido calor humano nordestino, que sempre aproxima grande público no estande do Crea-PE, a degustação do famoso bolo de rolo e da cachaçaP1810381 pernambucana garantem constante presença dos participantes. Também no local estão sendo distribuídos, a exemplo do que é feito por todos os estandes dos demais Creas da federação, brindes que divulgam a cultura popular de Pernambuco. Outro material distribuído que tem grande procura é a papelaria que divulga os pontos turísticos do Estado.

No estande do Confea uma réplica estilizada da ponte estaiada de Teresina (PI), além de publicações especializadas e técnicas esta à disposição dos participantes. Já no espaço do Crea-BA, que terá inauguração oficial na noite desta quarta-feira (13), a partir das 18h, a grande atração será a presença de Marly Trindade, vestida a caráter e oferecendo os petiscos tradicionais da cozinha baiana, como o acarajé, abará, queijadinha e tapioca. Marly é a embaixadora oficial do turismo baiano e está presente em todos os eventos nacionais e internacionais de divulgação do governo do estado.Os visitantes também vão poder provar a tradicional cachaça envelhecida Abaíra, além de receber brindes.

O Crea-CE, que será o anfitrião da 72ª Soea em 2015, preparou um estande temático com motivos da cultura nordestina. Lá, estão sendo distribuídos souvenires, como chapéus de palha, bolsas de praia, entre outros artigos do artesanato cearense, além da cachaça cearense e aperitivos regionais para degustação. Os demais Creas também estão empenhados em colocar em seus estandes novos atrativos para incrementar a ExpoSoea de 2014.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE de Teresina (PI)