Delegação pernambucana do Crea-PE na 71ª Soea é surpreendida com a notícia da morte do governador Eduardo Campos

Eduardo Campos PSBO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, assim como os demais membros da delegação do Conselho pernambucano, que participam da 71ª edição da Soea, em Teresina, no Piauí, foram surpreendidos, há poucos minutos, com a notícia da morte do ex-governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), que, em campanha à Presidência da República, morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira na cidade de Santos, em São Paulo.

“É uma notícia arrasadora e absurda. Estamos todos perplexos e consternados pela grande perda humana e política de uma pessoa com a liderança e a capacidade de Eduardo Campos, sem esquecer as outras pessoas que o acompanhavam na campanha à Presidência da República”, disse sensibilizado José Mário Cavalcanti.

O presidente do Conselho pernambucano declarou ainda que irá determinar luto oficial no Crea-PE, na representação na Soea e, ainda, proporá no evento nacional, que o Sistema Confea/Crea publique nota oficial pela irreparável perda.

Stand PE 2

Já está sendo providenciado, por determinação do presidente José Mário, a afixação de uma faixa preta em sinal de luto, no estande do Crea-PE montado na Soea, e a colocação das bandeiras da sede do Crea-PE a meio mastro.

Presidente do Confea lamenta a morte de Eduardo Campos

P1810389O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, esteve no estande do Crea-PE, na 71ª Soea e manifestou pesar pela morte do candidato Eduardo Campos. “Quero registrar o meu profundo pesar peperda de uma das maiores lideranças políticas do nosso País. Eduardo Campos contribuiu muito para o crescimento da Engenharia com a alavancagem de grandes empreendimentos estruturadores. Sem dúvida, com a sua morte o nosso Sistema tem uma grande perda. Eduardo era um pessoa honesta, íntegra, de competência indiscutível. A Engenharia está de luto pela perda desse grande homem”, disse José Tadeu que também fez questão de utilizar o adesivo confeccionado pelo Crea-PE com a bandeira de Pernambuco impressa com uma faixa preta em sinal de luto.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE de Teresina-PI