Evandro Alencar apresenta Terça no Crea e projeto de Interiorização de PE na Mostra de Boas Práticas da 73ª SOEA

boaspraticasO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, apresentou, nesta quinta-feira (1°), na Mostra de Boas Práticas, espaço destinado a troca de experiências inovadoras nos Regionais. Na ocasião, Evandro apresentou os cases dos projetos “Terça no Crea” e de Interiorização do Conselho pernambucano, composto do Crea Móvel, Crea na Estrada, Plenárias Itinerantes e Seminários Riquezas e Oportunidades do Semiárido.

Único estado do Nordeste a participar da Mostra, um das novidades da  73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, Pernambuco foi apontado como um exemplo a ser seguido por outros regionais. Em sua fala, o presidente destacou o sucesso dos projetos. No primeiro momento, Evandro falou sobre o Terça no Crea.  “A ideia do Terça no Crea é trazer a capacitação, reciclagem de conhecimentos. Sempre temos o que aprender”, destacou.

Como resultado do Terça no Crea, Evandro ressaltou a forte presença de estudantes e profissionais. “Nós somos a casa de todos os engenheiros, técnicos, agrônomos, geólogos, geógrafos e o Crea era pouco frequentado pelos profissionais. Com o Terça no Crea, os profissionais voltaram a frequentar a casa”, comemora.

Sobre a Interiorização, Evandro destaca a importância do Crea chegar a todos os locais do Estado. “É preciso ouvir a todos, compreender a necessidade e, assim, fortalecer a nossa profissão como um todo”, explica. De acordo com o presidente do Crea-PE, o Conselho precisa estar junto de todos os profissionais.

Questionado sobre a participação das entidades de classe nesse evento, Evandro destacou as atividades que são desenvolvidas em parcerias com as entidades. “Ainda temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho. Na minha gestão, criamos o Colégio de Entidades Regionais, para a troca de experiências e fortalecimento das entidades”, afirma.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE