Evandro Alencar convida profissionais da região de Garanhuns para o 3° Seminário de Lideranças Regionais do Sistema Confea/Crea e Mútua

EntrevistaCumprindo agenda de compromissos na cidade de Garanhuns, distante 230 quilômetros do Recife, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, dedicou a manhã desta sexta-feira (27) a divulgação do 3° Seminário de Lideranças Regionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, que será realizado até o próximo domingo (29), no Garanhuns Palace Hotel. No início da manhã, Evandro recebeu no Garanhuns Palace Hotel, o comunicador Luciano André, do Programa Manhã Total,  da Rádio Marano FM. No encontro, o presidente explicou um pouco da dinâmica do encontro, além de convidar todos os profissionais e estudantes das áreas tecnológicas da região a participarem do evento.

“O Encontro de Lideranças acontece uma vez por ano e tem como objetivo a troca de informações entre conselheiros novos e veteranos, além de agregar o conhecimento específico do Conselho. Aliado a este objetivo, o evento traz sempre palestras temáticas para as cidades do Interior, sendo uma excelente oportunidade de novos aprendizados para todos”, destaca Evandro Alencar.   Ainda em entrevista para Marano FM, Evandro destacou a participação da Associação de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).  “Estive aqui em 2015, na formatura de uma das turmas da AESGA e lembro de ter falado sobre o direito da Instituição de Ensino de ter um lugar em nosso Plenário. E hoje, isso será concretizado com a posse dos novos conselheiros Marconi Domingues da Silva, no cargo de conselheiro titular, e Geane Lira, na suplência do cargo”, comemora Evandro.

Em seguida, Evandro Alencar deu entrevista para o Jornal da Sete, da Rádio Sete Colinas FM. Na ocasião, o presidente respondeu perguntas da comunicadora Iolanda Oliver. No encontro, o presidente destacou o fato do Conselho trazer pela primeira vez um evento deste porte para Garanhuns. “A Cidade das Flores é estratégica para Pernambuco. Cada vez mais se consolidando como uma das mais desenvolvidas do Interior. Por essa razão, não poderíamos de contemplar Garanhuns com um encontro de profissionais das áreas tecnológicas. Ao todo, mais de 100 pessoas, entre colaboradores, conselheiros, inspetores e convidados estarão no Seminário”, destaca Alencar.

Entrevista2Para finalizar a manhã de compromissos, o presidente foi até aos estúdios da Sete Colinas FM para participar do debate do dia. Entrevistado pelo radialista Walmir Marinho, o presidente destacou a importância que a sua gestão está dando aos profissionais do Interior. “Eu sou de Araripina. Sei das dificuldades impostas pela distância. Por isso, estou querendo fazer uma gestão focada em todos os profissionais”, destaca Evandro. Ele ainda contou sobre os projetos de sua gestão que comprovam os benefícios para todos que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua. “No Recife, nós promovemos, desde março, toda semana o Terça no Crea, onde trazemos debates técnicos e workshops para nossos profissionais. Pensando em levar esse benefício também para o profissionais do Interior, criamos o Crea na Estrada, que nos mesmos moldes do Terça no Crea vai levar capacitação e treinamento para os profissionais do Interior”, afirma.

Para finalizar a sua agenda de compromissos, o presidente foi até a Inspetoria de Garanhuns, onde tratou assuntos administrativos. Na noite desta sexta-feira (27), Evandro comanda a abertura do 3° Seminário de Lideranças Regionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE