Evandro Alencar coordena primeira Sessão Plenária de 2015 do Crea-PE em Bonito

Silvio_Evandro
Plenária foi marcada pela entrega dos certificados de posse dos novos conselheiros e dos inspetores regionais

Teve início, na manhã deste domingo (1°), no Bonito Plaza Hotel, em Bonito (PE), a 1.800ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e a Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).  Nesta, que é a primeira plenária do exercício de 2015, foram empossados e diplomados os conselheiros regionais indicados pelas entidades de classe e de ensino que, a partir desta data representam suas instituições no plenário do Crea-PE.

Na oportunidade, também foram empossados e diplomados os inspetores coordenador, secretário e tesoureiro de todas as Inspetorias do Regional. Em seguida foi eleita e empossada a nova diretoria que, juntamente com o presidente, Evandro Elencar, irá gerir o Conselho no exercício de 2015. Foram eleitos para o cargo de 1° vice-presidente, o geólogo Waldir Duarte Costa Filho, para 2° vice-presidente o engenheiro civil e de segurança do trabalho Luiz Gonzaga Guedes da Silva, para a função de 1° diretor Administrativo, o engenheiro eletricista Plínio Rogério Bezerra e Sá, para 2° diretor Administrativo, o engenheiro Agrônomo Edilberto Oliveira de Carvalho Barros, e para os cargos de 1° e 2° diretores Financeiros, os engenheiros civis Norman Barbosa da Costa e Sílvio Porfírio de Sá, respectivamente.

Após a eleição da diretoria, Plínio, novo diretor administrativo, secretariou  a sessão

Prosseguindo com a pauta, foram eleitas e empossadas as Comissões Permanentes de Ética Profissional (CEP), de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), de Renovação do Terço (CRT), de Valorização Profissional (CVP), de Meio Ambiente (CMA) e de Acessibilidade Ambiental (CAA).

Foram eleitos e empossados como representantes do Plenário nas Câmaras Especializadas os seguintes conselheiros: engenheiro de minas Marçal Sayão Maia para Engenharia Civil; o engenheiro civil Francisco José Costa Araújo para a Engenharia Elétrica; o engenheiro de Pesca Célio Neiva para a Engenharia Química, Mecânica e Metalúrgica; o engenheiro civil, Sílvio Porfírio de Sá para a Agronomia; o engenheiro Florestal Nielsen Christianni Gomes para Geologia e Minas e, finalmente, o engenheiro Marcílio José para a Engenharia de Segurança do Trabalho.

Por fim, foram aprovadas, por unanimidade, a homologação da Portaria n° 050/2015, que aprovou alteração do local da realização da Sessão Plenária n° 1.800, do Recife para a cidade de Bonito, e a indicação do conselheiro José Roberto da Silva, para representar o Plenário do Crea-PE nas reuniões de Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CCEEF), no Confea.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE