Evandro Alencar é recebido pelo interventor de Gravatá, na sede da prefeitura

DSCF9283Na manhã da quarta-feira (16), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar esteve em Gravatá, onde foi recebido, na sede da Prefeitura Municipal, pelo interventor do município, Coronel Mário Cavalcanti e pelo secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos, Controle Urbano e Mobilidade, Carlos Junior, para tratar da continuidade do processo de doação de um terreno para a construção da sede própria da Inspetoria Regional do Crea-PE em Gravatá, iniciado na gestão anterior.

Na oportunidade, o presidente explicou que o pedido foi aprovado na Câmara Municipal, mas que não avançou em virtude do processo político de cassação do ex-prefeito. Sobre a cessão, Evandro Alencar explicou a importância de ter uma sede própria no município já que, o projeto contemplará auditório e espaço para a associação dos profissionais das áreas tecnológicas, possibilitando assim, a oferta de cursos de aperfeiçoamento e outros. Disse também, que o terreno que está sendo pleiteado fica localizado no Centro Administrativo do município, onde já funcionam outros órgãos públicos como: o Fórum, o Ministério Público, a Secretaria da Fazenda e a Compesa.

O coronel Mário Cavalcanti disse que tem todo o interesse em dar continuidade ao processo, principalmente, por entender que é muito importante para o município ter uma inspetoria do Conselho pronta para atuar nas ações de fiscalização de obras e serviços de Engenharia. Para tanto, solicitou que o pedido fosse formalizado e juntado ao ofício, documentos já produzidos no início do pleito.

Evandro Alencar falou ainda sobre possibilidade de se manter parcerias entre o município e o Crea-PE, a exemplo do que está sendo feito com o município de Afogados da Ingazeira. “Estamos firmando parcerias por meio de Termo de Cooperação Técnica que vão viabilizar ações conjuntas no âmbito das fiscalizações e de projetos como o “Casa Legal”, a olimpíada da informática e outro que prevê uma parceria entre o Crea-PE, o município e o Tribunal de Justiça, com o objetivo de regularizar empreendimentos, com descontos nas taxas a serem pagas no processo”, explicou o presidente, acrescentando que, o incentivo ao estudo da matemática tem por objetivo despertar o interesse dos alunos pelos cursos de Engenharia. “Achamos que a matemática abre horizontes e mesmo que não façam a opção pela formação de engenheiros, os alunos já terão um bom preparo”, concluiu.

Sobre todas as parcerias propostas, o coronel se mostrou interessado e solicitou a minuta dos documentos para avaliar os termos e condições propostas.

Na visita, Evandro Alencar, esteve acompanhado do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos e dos inspetores Coordenador, Secretário e Tesoureiro da Regional do Crea-PE, Eratóstenes de Andrade Ribeiro Viana, Roberto de Barros Correia e Vital Medeiros de Melo, respectivamente.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE