Evandro Alencar fará palestra no 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing

Na próxima quarta-feira (10), às 9h, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, participa, como palestrante, no Mar Hotel, no Recife (PE), do 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing. O evento reunirá os principais nomes do sistema construtivo do País, para discutir a consolidação dessa tecnologia, além de deixar como legado social a construção de uma creche no município de Jaboatão dos Guararapes.

Os primeiros 50 profissionais registrados e em dia com suas anuidades no CREA-PE terão desconto de 30% nas inscrições. As inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/encontro-regional-de-construcao-a-seco—light-steel-framing__122447?d=CREA-PE

Participarão do encontro, engenheiros, arquitetos, construtores, técnicos, tecnólogos, entidades de classes, universidades, representantes da indústria e de fornecedores, que poderão conhecer tecnicamente o sistema construtivo LSF e constatar seu crescimento no Brasil, bem como os empreendimentos e as práticas que vem sendo adotadas pelo setor.

No primeiro dia do evento, ocorrerão palestras com apresentação de cases. Os temas apresentados serão: Tecnologia e industrialização – LSF; O aço galvanizado e a vida útil das estruturas; O sistema LSF – conceito, projetos, e boas práticas no mercado brasileiro;  O conceito estrutural e soluções tecnológicas; Normas de desempenho para o sistema Light Steel Framing; Habitação de interesse social e novos sistemas construtivos; Painel Nordeste – O mercado do LSF: empreendimentos, desafios e perspectivas; Sustentabilidade na construção civil.

Já no segundo dia do evento haverá atividade prática, quando os participantes que se inscreverem terão a oportunidade de realizar visita técnica e colaborar com a montagem de uma edificação em Light Steel Framing, deixada à cidade de Jaboatão como legado social do evento. Além disso, em paralelo ao encontro, será realizada uma exposição de fornecedores da construção industrializada, que levarão ao público seus principais produtos.

Dos mesmos organizadores do Congresso Latino Americano de Steel Frame – sucesso consolidado em 2016 – o evento surgiu da necessidade de fomentar discussões acerca do desenvolvimento tecnológico da construção em diversas regiões do Brasil, a começar pelo Nordeste, quando oportunamente, os profissionais da região poderão conhecer mais sobre o LSF, sanar suas dúvidas, bem como entender seus parâmetros técnicos e normativos. Para se ter ideia, os estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte estão entre os mais procurados pelos investidores, o que torna a região a segunda no ranking com maior peso na construção civil brasileira. Isso equivale a aproximadamente 15% do valor total de incorporações, obras e serviços.

O 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing conta com o apoio das principais entidades do setor, como a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção  (ABRAMAT), Instituto de Metais não Ferrosos (ICZ), Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), Associação Brasileira dos

Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Pernambuco (CREA-PE), também do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e dos Institutos Tecnológicos da Unisinos.

1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing

Data: 10 e 11 de maio de 2017