Crea-PE

Evandro Alencar faz visita de cortesia ao presidente da Ademi-PE

IMG_2857O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, fez, nesta terça-feira (23), visita de cortesia ao presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), Carlos Roriz Tinoco. Também participaram do encontro o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos,  o vice-presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça Filho, o diretor de Meio Ambiente e Legislação, Bruno Luna, e o secretário-executivo da Associação, Frederico Carvalho.

Na visita, o presidente do Regional pernambucano colocou o Conselho à disposição da Ademi-PE e falou um pouco sobre os projetos desenvolvidos na sua gestão. “Somos vizinhos não apenas fisicamente, mas filosoficamente, podemos dizer assim, também”, afirmou Evandro, em relação a parceria entre as duas entidades.  Outro ponto abordado por Evandro Alencar foi a linha de beneficiamento de Energia Renováveis, oferecida pela Caixa de Assistência ao Profissional do Crea (Mútua), idealizada pelo presidente. Sobre os projetos desenvolvidos pelo Crea Pernambuco, o destaque foi para o Terça no Crea, que traz um debate técnico para os estudantes e profissionais da área, toda semana e o Blitz no Crea, que terá início ainda esse semestre.

IMG_2871Na ocasião, o presidente da Ademi-PE, Carlos Roriz Tinoco, destacou o período delicado que o setor imobiliário enfrenta desde 2015. “O ano de 2016 ainda é fraco para nosso setor, mas, com certeza, teremos um 2017 melhor”, aposta Tinoco. Ainda sobre o tema, o especialista falou da expectativa do investimento dos governos municipais e estaduais em obras estruturadoras, como instrumento de aquecer o mercado imobiliário.

“É preciso projetar. É preciso que essas obras comecem a ser exercidas para reaquecer o setor. É só pensarmos no bairro de Barra de Jangada, que foi concebido para atender a Suape e que, com a crise, foi bastante atingido. É preciso a retomada pelo poder publico”, criticou Tinoco. Por fim, os presidentes conversaram sobre possíveis ações entre as duas entidades e, ambos, falaram da importância da parceria.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo