Evandro Alencar irá compor Comissão do Centenário do Clube de Engenharia de Pernambuco que será comemorado em grande estilo

Criado em 1919, pelo engenheiro Manoel Antônio de Moraes Rego, O Clube de Engenharia de Pernambuco, completa neste ano o centenário de fundação. O engenheiro civil, Alexandre Santos, atual presidente da instituição de classe, se mobiliza no sentido de promover uma serie de atividades em alusão à data.

Entretanto, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), recebeu o presidente Alexandre Santos, o vice-presidente, Antônio Valdo de Alencar que buscou o apoio do Regional para realizar as propostas contidas no Plano de Comemorações do Centenário do Clube de Engenharia de Pernambuco.

Na oportunidade, o presidente Alexandre Santos convidou o presidente Evandro Alencar para integrar a Comissão do Centenário que, já conta com alguns membros e deverá contar com muitos outros que, igualmente ingressarão na Comissão a partir de convite formal dos gestores do Clube. Evandro Alencar agradeceu ao convite aceitando de pronto a missão e se comprometendo a ajudar no que for legalmente possível, para viabilizar as comemorações do centenário.

De acordo com a programação do evento, as comemorações deverão contar com a presença de grandes nomes da Engenharia, da Política e de setores privados do Estado de Pernambuco, a exemplo do Deputado Federal e engenheiro Augusto Coutinho, que fará ato solene na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), em alusão aos 100 anos da Entidade de Classe.

No rol das atividades comemorativas que ocorrerão ao longo do ano estão contemplados: a publicação do Livro de Láurea do Centenário, no qual serão inscritos e reconhecidos 100 profissionais da engenharia que dignificaram a profissão no nosso Estado; lançamento do Selo Comemorativo; publicação e lançamento da Revista dos Cem Anos que trará a história do centenário da Engenharia nas principais áreas da atividade; publicação e lançamento do Livro do Centenário que destacará a luta da entidade para a industrialização do Estado como forma de conquista e preservação da democracia no país assim como do avanço científico, tecnológico e social da região; realização do Seminário: Cem Anos de Engenharia onde serão debatidos temas associados ao desenvolvimento do País, previsto para acontecer nos dias 29 e 30 de maio.

Por fim, a Festa do Centenário que coroará o período festivo com um baile que contará com a presença de personalidades e líderes locais, regionais e nacionais.