Crea-PE

Evandro Alencar participa a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua

IMG_0727_editadaO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participa, até esta sexta-feira (16), da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, que acontece em Vitória, capital do Espírito Santo.  A reunião teve início nesta quarta-feira (14) com debates sobre o Ensino à distância, entre outros temas diretamente ligados à área tecnológica e focados no desenvolvimento do Brasil.

O anfitrião do evento, presidente do Crea-ES, Helder Carnielli, em sua fala de abertura, chamou a atenção para o atual momento político do País e afirmou que é essencial que todos acompanhem o que tem acontecido. Um exemplo é a aprovação do ensino de Engenharia e Agronomia pelo Confea, dando o aval incondicional ao mercantilismo do ensino tecnológico no Brasil.

Em seguida, o coordenador do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-BA, Marco Antonio Amigo, disse ter certeza que a reunião e as discussões serão bastante produtivas nos próximos três dias. Já o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, agradeceu a receptividade e também falou sobre a importância deste encontro nacional. “Essas reuniões são essenciais para definirmos o futuro da área tecnológica deste País, certamente saíremos daqui, na sexta-feira, com muitas demandas encaminhadas”. Quem também prestigiou a abertura desta 5ª edição do Colégio de Presidentes foi o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Domingos Augusto Taufner.

Rui Gonçalves
Com informações do Crea-ES

Pular para o conteúdo