Crea-PE reúne profissionais do Sistema e estudantes para 2ª Plenária Itinerante, em Gravatá

Banner Itinerante OK-01Dando continuidade aos compromissos assumidos durante a campanha, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, coordena, neste sábado (17), a 2ª Plenária Itinerante.  A Sessão Plenária Ordinária n° 1.809 será realizada no Auditório da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, em Gravatá, a partir das 9h, e reunirá conselheiros e inspetores do Crea-PE. O encontro é aberto a todos os profissionais e estudantes das áreas tecnológicas.

Na programação, os participantes irão conferir a palestra da gerente de Marketing da Reserva Camará/Camará Shopping, Peggy Tavares Corte Real. Na ocasião, ela irá apresentar o Projeto Florescer, desenvolvido pela Reserva Camará, vencedor do Prêmio Nacional de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O Projeto Florescer tem como meta qualificar 12,5 mil pessoas, sendo 2,5 mil para atuarem na construção civil, com qualificações do SENAI e 10 mil, para atuarem nas operações através da qualificação do SENAC. Durante todo período de implantação dos equipamentos da reserva, que terá  duração de oito anos, moradores de Camaragibe e entorno receberão qualificações através do Florescer. “Eu acredito no potencial transformador das nossas profissões e vejo dentro do Projeto da Reserva Camará, a Engenharia do futuro. Por isso, acredito que temos muito a ganhar conhecendo e debatendo as bandeiras levantadas”, destaca o presidente.

Em seguida, haverá  a palestra “A Inserção da Energia Solar Fotovoltaica no Mercado Pernambucano”, realizada pelo diretor Comercial da Insole, Ananias dos Santos Gomes. Ele irá abordar as inovações e potencialidades do energia solar como fonte de economia e desenvolvimento sustentável. Ainda no encontro, o diretor geral da Mútua em Pernambuco, Augusto José Nogueira, irá ministrar palestra com o tema “Linha de financiamento da Mútua para Energias Renováveis com a simulação de investimentos”.

Para finalizar, serão submetidos ao julgamento do pleno a proposta de criação do Colégio de Entidades Regionais (CDER), indicação do homenageado com a Medalha do Mérito Pelópidas Silveira, além de autos de infração, requerimento de registro de cursos, entre outros processos administrativos. “Vamos mais uma vez levar para o Interior do Estado o que acontece a cada mês na sede do Conselho. É a oportunidade dos profissionais e estudantes da região conhecerem os trâmites internos do seu Conselho”, destaca Evandro. Ele ainda destaca que o evento é também uma excelente oportunidade de troca de conhecimentos e reflexão sobre os temas propostos. “Queremos a participação dos nossos profissionais e dos futuros profissionais que fazem e irão fazer parte do Sistema. É uma forma de unir forças, trocar conhecimentos e enxergar as potencialidades de nossas profissões”, explica Alencar.