Evandro Alencar participa de reunião preliminar da Conferência Internacional Água e Energia

aguaenergiaO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participa , nesta segunda-feira (04) e terça-feira (05), da reunião preliminar da Conferência Internacional Água e Energia – Novas Abordagens Sustentáveis, que será promovida pelo Conselho de 27 a 29 de julho, em Brasília.

O objetivo do Encontro é discutir e sistematizar os temas que nortearão a Conferência Internacional de julho, que pretende formalizar as contribuições da Engenharia no desenvolvimento e na implantação de novas tecnologias sustentáveis nas áreas de Água, Energia e Saneamento.

Ao término da primeira palestra, o presidente do Crea-PE levantou as questões do desperdício de 18% de energia, relatado durante a palestra, e sobre o aproveitamento dos lagos das Usinas Hidroelétricas para produção de energia fotovoltaica.

A Conferência Internacional Água e Energia – Novas Abordagens Sustentáveis terá a proposta de formalizar as contribuições da Engenharia no desenvolvimento e na implantação de novas tecnologias sustentáveis nas áreas de Água, Energia e Saneamento. Os resultados serão apresentados no 8º Fórum Mundial da Água, que será promovido em março de 2018, em Brasília (DF).

Quer saber mais sobre a Conferência? Clique aqui

Rui Gonçalves