Evandro Alencar participa de Solenidade em homenagem aos engenheiros na Câmara dos Vereadores do Recife

IMG_8429O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, acompanhado do primeiro vice-presidente, Waldir Duarte Costa e dos diretores administrativo e financeiro, Plínio Sá e Norma Bezerra Costa, respectivamente, participou, na manhã desta sexta-feira, 11, da Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Engenheiro, realizada na Câmara dos Vereadores do Recife, por proposição do vereador e conselheiro do Crea-PE, Jurandir Liberal (PT/PE). O presidente Evandro Alencar foi convidado a compor a mesa da solenidade festiva juntamente com o diretor Geral da Mútua-PE, Augusto Nogueira e com presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos.

“Profissional dedicado a construir o melhor caminho para o desenvolvimento de uma cidade”. Com esta afirmação o vereador Jurandir Liberal (PT) definiu o trabalho do engenheiro e fez questão de destacar que há 15 anos promove uma solenidade na Casa para celebrar a data, as conquistas realizadas pelo sindicato da categoria e o orgulho de sua formação acadêmica. “Sou engenheiro com muito orgulho e se eu tivesse que fazer uma opção, faria de novo Engenharia”, ressaltou o parlamentar.

IMG_8421Na solenidade, o vereador também homenageou o Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge), pela comemoração dos seus 80 anos de fundação, entregando ao engenheiro Fernando Rodrigues Freitas, atual presidente do órgão de classe, uma placa comemorativa alusiva à data. O presidente Fernando Freitas agradeceu a homenagem recebida do Legislativo Municipal do Recife, ressaltando que a “Casa de José Mariano é a Casa do Povo”.

Ainda na sua fala, Fernando Freitas mencionou o trabalho dos profissionais que assumiram o sindicato no início dos anos 80. “Eles participaram da Campanha para as Diretas e encararam outras bandeiras como  a valorização profissional e a luta por um  piso para os engenheiros”. Reafirmando que o Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco ( Senge ) é um dos mais antigos e importantes do país, o atual presidente, elencou as lutas históricas da categoria e o compromisso da entidade com as conquistas democráticas.

A reunião solene foi presidida pelo vereador Vicente André Gomes (PSB) que parabenizou a iniciativa.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE