Crea-PE reinaugura Inspetoria Regional em Goiana

imagesO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, reinaugura, na segunda-feira (14), a partir das 10h, a Inspetoria Regional do Conselho em Goiana (PE). Com a iniciativa, os profissionais e as empresas das áreas das Engenharias, da agronomia e a população da região serão beneficiados com a retomada da prestação dos serviços que são oferecidos pelo Conselho, na sede e nas demais Inspetorias Regionais instaladas na Região Metropolita e no Interior do Estado.

Desativada no início do ano passado, pela gestão anterior, a Inspetoria volta a funcionar no horário das 8h às 13h30, na Rua Albino Pimentel, nº 12, no Centro, com a missão de fiscalizar o exercício das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua, para que os profissionais e empresas atendam aos requisitos de caráter legal, formal e financeiro de acordo com o que determina a legislação, beneficiando a toda a sociedade.

De acordo com o presidente Evandro Alencar, a reinauguração da Inspetoria representa um importante passo nas ações de interiorização do Crea-PE. “Goiana é um dos grandes polos do nosso Estado e, portanto, com uma grande demanda que deve ser atendida pelo Crea-PE da melhor e mais rápida forma possível. Entendemos que, não havendo mais a necessidade de deslocamento até o Recife, os profissionais e empresas da região terão mais comodidade e facilidade para resolver assuntos que digam respeito, por exemplo, aos registros profissionais, de empresas e de obras, entre outros”, comemora Evandro Alencar.

Ele disse ainda que a iniciativa visa à adequação das atividades do Conselho ao novo cenário econômico, expandindo e interiorizando a prestação de serviços com o objetivo de estabelecer uma maior atuação do Crea-PE junto à sociedade.

A Inspetoria Regional de Goiana, que abrangerá os municípios de Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Machados, São Vicente Férrer, Timbaúba e Vicência, tem como representantes no município, os inspetores coordenador, secretário e tesoureiro, engenheiro agrônomo Ivo Câmara Cavalcante e os engenheiros civis George Carneiro do Nascimento e Gilvan Menezes Júnior, respectivamente.

Fiscalização Dirigida

Com o objetivo de marcar definitivamente a presença do Crea-PE e anunciar a retomada das atividades, inclusive de fiscalização, no município, também na segunda-feira (14), o presidente determinou, que fiscais de toda a Região Metropolitana sejam destacados para trabalharem numa grande Fiscalização Dirigida em todas as áreas jurisdicionadas pela Inspetoria. Na oportunidade, os agentes visitarão indústrias, construção civil, postos de combustíveis entre outros.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE