Evandro Alencar prestigia posse do presidente reeleito do Paraná, Joel Krüger

apresenta
Evandro estava entre as autoridades presentes na posse do presidente do Paraná

Atendendo ao convite feito pelo presidente reeleito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Joel Krüger, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participou, na noite desta segunda-feira (02), em Curitiba, da solenidade de posse festiva do gestor paranaense. No evento, realizado no auditório da FIEP da Avenida das Torres, também foram empossados os diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PR) e dos novos conselheiros, além da entrega do diploma do mérito e dos certificados de serviços relevantes e atestados de serviços meritórios aos conselheiros que encerraram seus mandatos em 2014.

Nesta gestão que tem como lema a inserção, valorização e defesa das profissões do Sistema Confea/Crea, o presidente Krüger pretende intensificar as ações de fiscalização e combate ao exercício leigo da profissão. “Em meu primeiro mandato, consolidamos uma fiscalização estruturada, efetiva e atuante, em todos os municípios do Paraná. Agora, nosso objetivo é intensificar ainda mais a atuação de campo e elevar a participação das Regionais, Colegiados da Governança e Câmaras Especializadas na definição de seus procedimentos e de seu alinhamento estratégico”, ressalta Krüger. Em 2014, o Crea-PR realizou mais de 80 mil fiscalizações em todo o Estado.

Outras prioridades da gestão são a defesa e a modernização do marco regulatório do Salário Mínimo Profissional, o fortalecimento do diálogo com o setor empresarial, a valorização das profissões, a defesa das atribuições profissionais e a capacitação dos profissionais em parceria com as Entidades de Classe. “Além disso, pretendemos facilitar cada vez mais o acesso dos profissionais e da população ao Crea-PR. Hoje, a grande maioria dos serviços pode ser realizada de forma virtual, pelo site do Conselho, sem a necessidade de deslocamento até uma inspetoria. Queremos nesta gestão implantar a certificação digital em nossos procedimentos, para diminuir volume de papel e aumentar a celeridade nos processos. E claro, manter a gestão do Conselho alinhada aos princípios da boa administração pública, mantendo nossa referência de qualidade e excelência no atendimento de profissionais, empresas e sociedade”, encerra Krüger.

Na manhã desta terça-feira (03), o presidente Evandro Alencar faz visita à sede do Crea-PR, onde conhecerá mais de perto a dinâmica de trabalho do regional paranaense, assim como as experiências praticadas pelo órgão.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE