Crea-PE

Evandro Alencar realiza “Conversa com o Presidente” em Serra Talhada e visita aeroporto local

Na última terça (16), o presidente do CREA-PE Evandro Alencar cumpriu agenda intensa em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Logo pela manhã, ele foi entrevistado por Francis Maia e Geovani Sá no programa Frequência Democrática, da Rádio Vilabela FM.

 

Durante a conversa, Evandro agradeceu à Inspetoria Regional pelo excelente trabalho que ela vem desempenhando, e aproveitou para explicar a ação “Conversa com o Presidente”, ação que tem como objetivo gerar maior integração e fortalecimento do conselho, através de um relacionamento próximo aos profissionais e a sociedade, onde teve início na cidade. Também fez um balanço das ações da gestão anterior, citando iniciativas como a plenária itinerante, o CREA Móvel, a série dos Cadernos do Semiárido – Riquezas e Oportunidades, o Terça no CREA, o CREA na Estrada e a implantação do SITAC.

Em seguida, ele visitou o aeroporto Santa Magalhães, acompanhado do chefe de gabinete Joadson dos Santos, da inspetora regional do CREA-PE Roberta Meneses e da gerente de Políticas Institucionais, Marcella Guimarães. O local deve operar em breve voos da companhia aérea Azul para o Recife.

 

Durante a noite, a primeira edição da “Conversa com o Presidente” foi um sucesso. No evento, o gerente jurídico Petrúcio Aragão apresentou a Decisão Normativa Nº111 de 30/08/2017, que define os critérios para fiscalização quanto ao acobertamento profissional de forma qualitativa e quantitativa. Na sequência, abriu-se a palavra para os profissionais tirarem suas dúvidas e proporem melhorias. Ao final, foi definido um prazo de 5 dias úteis para envio de novas sugestões, quando o relatório será fechado e será definido um prazo para retorno das ações.

Pular para o conteúdo