Evandro Alencar recebe Inspetores para 3ª Reunião de Integração

DSCF4630O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, nesta quarta-feira (08), os Inspetores Regionais para a 3ª reunião de interação entre a presidência e os Inspetores.  No encontro, eles decidiram os novos modelos de identificação dos Inspetores, formalizaram a proposta das Plenárias Itinerantes, aprovaram a afixação de foto oficial do presidente em cada Inspetoria e a participação de um Inspetor na Comissão que irá definir como será composto o Comitê Tecnológico Permanente, uma estrutura de apoio proposta nesta gestão.

No início dos trabalhos, o presidente concedeu a palavra ao diretor regional da Mútua-PE, Augusto Nogueira. No seu pronunciamento, Nogueira destacou o compromisso de interiorização da Mútua. “A Mútua é nossa, de todos os profissionais do Crea. Tem muita gente que ainda não conhece os benefícios da Caixa de Assistência. Por isso, essa parceria que agora existe entre o Crea e a Mútua é fundamental para os profissionais do Sistema”, afirmou Augusto Nogueira.

Ainda na ocasião, o Evandro Alencar agradeceu o esforço do Inspetor Coordenador de Salgueiro, Ernando Carvalho, para a realização do 1° Seminário sobre Riquezas e Oportunidades do Semiárido. “Eu já o agradeci pessoalmente pelo empenho, mas também quero deixar aqui registrado o meu muito obrigado. O Seminário foi excelente. Superou as expectativas, sendo muito bem organizado e bastante prestigiado”, agradeceu Alencar.

DSCF4644Ainda na reunião, o presidente Evandro Alencar entregou os Termos de Posse aos inspetores Secretário e Tesoureiro, engenheiro Agrônomo Ednaldo Vasconcelos da Silva e ao Engenheiro Civil Kleydson Coelho da Silveira, respectivamente, ambos da Inspetoria Regional do Crea-PE, no Cabo de Santo Agostinho.DSCF4648

Em seguida, Ernando agradeceu a confiança e chamou a atenção para a motivação dos profissionais da regional Salgueiro em criar uma associação e buscar fortalecer o Sistema Confea/Crea e Mútua.  “Temos que aproveitar a motivação do pessoal e fortalecer o Conselho. O Seminário me permitiu conhecer novos profissionais que estão chegando na região e estimulá-los a participar ativamente do Crea-PE”, destacou Carvalho.

Por fim, a reunião terminou com as cidades de Carpina e Gravatá sendo as escolhidas para receberem as Plenárias Itinerantes do Crea-PE em 2015. A proposta será levada para a reunião plenária desta quarta-feira.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE