Evandro Alencar recebe visita de cordialidade da presidente do Corecon-PE, Ana Cláudia Laprovitera

DSCF4698
Presidentes discutiram possíveis parcerias entre os conselhos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Evandro Alencar, recebeu, na tarde desta terça-feira (14), visita de cordialidade da presidente do Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE), Ana Cláudia Arruda Laprovitera. Participaram também do encontro o superintendente e o chefe de Gabinete do Crea-PE, Luiz Libonati e Joadson de Souza Santos, respectivamente, e o conselheiro do Corecon-PE, Romilson Marques Cabral.

Na ocasião, Ana Cláudia convidou Evandro Alencar para participar, no próximo dia 29, do seminário “Brasil – A conjuntura política e econômica”, que será realizado no auditório do Banco Central, a partir das 15h. A programação do evento conta com palestra dos economistas Tânia Bacelar e Maurício Romão.  Ainda na reunião desta terça-feira, Ana Cláudia falou sobre os desafios da gestão dos Conselhos de classe, além de demonstrar interesse em se aproximar do Crea-PE. “Os desafios são imensos. Por isso, acho que podemos unir forças para diversas iniciativas e ações. A nossa luta é pela valorização profissional”, afirmou Ana Cláudia.

DSCF4704
Romilson Marques, Ana Cláudia Laprovitera, Evandro Alencar, Joadson Souza Santos e Luiz Libonati discutiram futuras ações dos Regionais

Animado com o convite e com as possibilidades de parcerias, Evandro confirmou presença no seminário e fez um breve relato de sua atuação ao longo desses primeiros meses de gestão. “Estamos fazendo uma série de fiscalizações no Interior do Estado, vamos formatar o Comitê Tecnológico Permanente, que funcionará como órgão consultivo do Crea-PE para discutir, de maneira pró-ativa, problemas da sociedade. Vamos trazer novidades no sistema operacional utilizado no Crea-PE, para fazer com que o profissional precise vim menos ao Conselho, garantindo conforto e qualidade nos serviços prestados”, destacou Alencar.

Para finalizar, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, agradeceu a visita e afirmou total interesse em ter o Corecon-PE como parceiro para ações de melhoria dos sistemas e defesa da sociedade.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE