Evandro Alencar reúne Inspetores em 6ª reunião de Integração

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (10), com os representantes do Conselho nas Inspetorias Regionais. O encontro, que é a 6ª reunião de Integração Presidência e Inspetores – 2016,foi realizado na sede do Conselho.

No início dos trabalhos, Evandro falou sobre os preparativos para a 73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) e Congresso Nacional de Profissionais, eventos que irão mobilizar todo o Sistema Confea/Crea e Mútua no fim deste mês, em foz do Iguaçu. Na ocasião, o presidente também falou sobre a inauguração do Crea Móvel. “Já estamos na fase de finalização do projeto. O Crea Móvel irá onde vocês solicitarem. A ideia é levar atendimento, a fiscalização e a negociação de dívida, onde temos demanda”, destacou Alencar.

Preocupado com a melhoria contínua do Conselho pernambucano, o presidente também questionou aos Inspetores Regionais sobre o funcionamento do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea (SITAC),que foi instalado em abril. “Eu tenho certeza que estamos muito melhor do que quando instalamos o Sistema. Estamos preocupados em fazer mais e melhor para todos os profissionais. Todos os problemas que estão surgindo estão sendo resolvidos. Queremos e vamos resolver todos os gargalos que ainda existirem”, afirmou Evandro Alencar.

Para finalizar sua fala, Evandro informou sobre a segunda edição do Crea na Estrada, evento que vai levar para o Interior de Pernambuco debates técnicos relativos as áreas tecnológicas. “O próximo Crea na Estrada será em Caruaru, no dia 29 de setembro. Mas os demais inspetores já podem chegar com as demandas. Queremos levar esse CREA na Estrada para todas as partes do Estado”, afirmou.

Por fim, Evandro apresentou o novo gerente de Controle e Processos do Crea-PE, Fred Bastos. Recém-apresentado aos Inspetores, Fred se colocou á disposição para junto à Divisão de Apoio às Inspetorias (DAPI), resolver todas as pendências das Regionais e fazer um Crea-PE mais forte no Interior do Estado. A reunião prosseguiu com temas administrativos e institucionais do Conselho.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE