Crea-PE

Presidente do Crea-PE faz entrevista ao vivo para o Bom Dia Pernambuco

InternaO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, fez, na manhã desta sexta-feira (12), entrevista ao vivo, com a repórter Bianka Carvalho, para o Bom Dia Pernambuco.

A pauta tratou de questões relativas às regularizações de obras, reformas e reformas com alteração de área e sobre questões documentais que envolvem as atividades.

Na entrevista, Evandro Alencar esclareceu sobre a necessidade de contratação de um profissional habilitado para se responsabilizar pelos serviços, sobre o Registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do impacto das reformas com acréscimo de área sobre o valor do IPTU e ainda sobre o Projeto Casa Legal, que visa, por meio de ações conjuntas entre Crea-PE, prefeituras e entidades de classe, prestar serviços de Engenharia gratuita, para pessoas de Baixa Renda.

Casa Legal

O projeto, que terá o seu piloto desenvolvido na cidade de Afogados da Ingazeira, tem o objetivo de, por meio de uma ação conjunta entre o Crea-PE, as prefeitura e as entidades de classe prestar atendimento profissional gratuito às pessoas de baixa renda que querem construir ou reformar seus imóveis.

Assim, serão valorizados os profissionais habilitados para exercerem tais atividades e garantida à segurança da sociedade.

Pular para o conteúdo