Evandro Alencar visita, em Gravatá, terreno onde deverá ser construída a sede própria da Inspetoria do Crea-PE

DSCF7377O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, acompanhado dos inspetores coordenador e tesoureiro da Regional do Crea-PE em Gravatá, Eratóstenes Viana e Vital Medeiros, respectivamente, visitou a área que, por pedido encaminhado pelo vereador João Paulo Lemos (PDT/PE), à prefeitura de Gravatá, poderá ser doada para a construção da sede própria da inspetoria do Conselho no município. Numa área destinada à implantação de órgãos públicos e instituições federais, o lote a ser doado tem dimensões capazes de abrigar uma sede com toda estrutura para o atendimento, além de salas para realização de cursos e treinamentos de profissionais do Sistema.

Na conversa com o vereador e os inspetores, Evandro Alencar se mostrou bastante otimista na conquista do espaço. Agradeceu ao vereador o empenho em encampar o pleito e explicou que, a inspetoria de Gravatá atende a mais 11 municípios da região e que, portanto, poderá se instalar, dependendo do interesse do gestor, em qualquer um desses municípios. “A construção da sede própria em Gravatá é garantia de que a inspetoria, em outras gestões, não será deslocada para outra cidade, o que vemos como um ponto importante para a população que utiliza os nossos serviços aqui e que não terá que se deslocar caso haja mudança no endereço da regional”, explicou o presidente.

O vereador João Paulo falou da importância de ter um órgão como o Crea-PE para atender aos profissionais do município e se comprometeu a defender o pleito, além de acompanhar a tramitação junto à prefeitura do município.

De acordo com o que disse ao vereador, o presidente tem, como compromisso de campanha, a construção de uma inspetoria por ano, o que significa, neste primeiro mandato, a construção de três sedes próprias. “Temos o compromisso de construir uma inspetoria por ano durante o mandato. O critério de escolha do local é dos três primeiros que conseguirem as doações de terrenos”, explicou.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE