Evandro ministra palestra para estudantes do IFPE de Afogados da Ingazeira

evandroafogadosOs alunos dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, do Campus Afogados da Ingazeira, no Sertão, participaram, na noite desta quarta-feira (26), de palestra sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua e as atribuições profissionais dos técnicos. Na ocasião, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, foi quem ministrou a palestra.

Participaram do evento o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, e os Inspetores Regionais do Conselho em Afogados da Ingazeira, Manoelito Saturnino e Elias da Silva.

Em sua fala, Evandro falou da importância do Sistema Confea/Crea e Mútua para os profissionais e para a sociedade. “O Conselho é a forma legal de proteger a sociedade. Nós garantimos que todos os serviços de Engenharia e Agronomia sejam executados por profissionais habilitados, por gente que entende do que está fazendo”, explicou Alencar.

Ainda no encontro, o presidente destacou as ações de interiorização de sua gestão. “Estamos empenhados em fazer uma gestão do Litoral ao Sertão, beneficiando os profissionais do Grande Recife e também do Interior, que durante anos foram esquecidos”, avalia Alencar.

Sobre as atribuições profissionais, Evandro esclareceu as atribuições das modalidades usando dos dispositivos legais. Na ocasião, ele falou sobre as Leis n° 5194/66, n° 5524/68 e o Decreto 90.922. Além disso, o presidente abordou as Resoluções 218 e 1073. Ainda no final do encontro, o presidente destacou o apoio que o Conselho está recebendo da Prefeitura de Afogados da Ingazeira e as parcerias realizadas entre os dois órgãos.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE