Fiscais do Crea-PE encontram irregularidades nas estruturas montadas para a Festa de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada

Fiscalizacao_SERRA_okO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) continua, nesta quinta-feira (03), com a fiscalização das estruturas montadas para as comemorações da 225ª Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Serra Talhada. Para a tarde desta quinta-feira estão previstas vistorias conjunta com o Corpo de Bombeiros e a Celpe. As ações de vistorias são realizadas pelos agentes fiscais João Diniz e Luciano Lima, acompanhados dos inspetores Roberta Meneses e Gleymerson Vieira. Do início da ação até o momento, foram emitidos cinco autos de infração.

De acordo com a inspetora Coordenadora de Serra Talhada, Roberta Meneses, a ação foi extramente positiva. “Ao ver o nosso trabalho, outros órgãos se juntaram a nós, a exemplo da Celpe e do Corpo de Bombeiros”, explica. Ainda segundo a inspetora, diversas irregularidades foram encontradas. “Ações como essa vistoria mostram que é importante o Conselho e as prefeituras andarem juntas para proteger a sociedade”, finaliza.

Já para a chefe da Divisão de Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro, a medida teve um caráter preventivo e conseguiu atingir a expectativa. “Todos os polos e estruturas foram visitados pelos técnicos do Crea-PE, que cobraram Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e registros profissionais”, afirmou Daniele. A fiscalização contou com a presença dos alunos do curso de Tecnólogo em Construção de Edifícios, da Faculdade de Integração do Sertão, e também com estudantes do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), do curso de Desenho da Construção Civil.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE