Fiscais participam de Seminário de Fiscalização 2015 nesta segunda-feira

logo seminario fiscalizaçãoPotencializar resultados e reciclar conhecimentos. Com esses dois objetivos principais, os 23 agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), junto com os colaboradores que atuam na gerência dando suporte administrativo, participam, nesta segunda-feira (04), do Seminário de Fiscalização 2015. O encontro, realizado na sede do órgão, a partir das 8h, contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu Silva, e do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

Na programação, o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Romildo Cavalcanti, fará a apresentação dos indicadores de ação da área, além, é claro, de falar um pouco sobre a reestruturação das divisões. Em seguida, como convidado especial o chefe da fiscalização do PI, Antônio Martins, fará uma exposição de interesse aos presentes, dando continuidade os fiscais Dênio Marcus, Fábio Gilnei e Odon Correia farão uma palestra com o tema: “Boas Práticas da Fiscalização”.

Já para o período da tarde, os fiscais irão participar de um treinamento promovido pelo subprocurador Consultivo do Confea, João Augusto de Lima.  Para a chefe da Divisão de Fiscalização, Daniele Castro, o encontro é uma excelente oportunidade para troca de informações e um momento de reciclagem. “O Seminário é um lugar para alinharmos as ações que estão sendo desenvolvidas em todo o Estado. Estamos superando as expectativas em quantidades de fiscalizações, estamos mais atuantes do Litoral ao Sertão. Por isso, precisamos de um momento para alinhar tudo que estamos implementando”, destaca Daniele.

Ainda segundo a chefe, a participação do Confea é fundamental para os agentes fiscais. “Quando temos a presença do Confea em nosso regional, nós ganhamos força. Sabemos que não estamos sozinhos na defesa dos interesses dos profissionais do Sistema e de toda a sociedade. Juntos somos mais fortes”, afirma.

Até o mês de abril, quase 4 mil fiscalizações foram realizadas em todo o Estado. Desse número, mais de 210 resultaram em autos de infração, quase sempre por falta de responsável técnico, o que representa um risco para toda a sociedade.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE