Fiscalização Dirigida do Crea-PE chega à Gravatá na próxima segunda-feira (28)

A 4ª edição das Fiscalizações Dirigidas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), para o exercício de 2019, terá início na próxima segunda-feira (28), no município de Gravatá. Da ação, que será iniciada às 9h, no município de Vitória de Santo Antão, participarão o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, o 2º diretor Financeiro Hermínio Filomeno, os inspetores Coordenador, Secretário e Tesoureiro da Regional de Gravatá, Vital Medeiros de Melo, Eratóstenes Viana e Roberto Correia, respectivamente, além da gerente de Fiscalização Daniele Castro, chefe do Setor de Fiscalização Melânia Ramalho, chefe Regional de Fiscalização Fábio Gilnei e os agentes Fiscais Emerson Dizeu, Paulo Gambôa, Antônio Carlos e Ricardo Cézar.

Além de verificar a regularização dos diversos serviços e empreendimentos realizados no município de Gravatá e nas áreas jurisdicionadas pela Regional do Crea-PE, a ação busca também divulgar os objetivos e a importância do trabalho do Crea-PE e de ter um profissional habilitado à frente dos serviços técnicos e dos atendimentos que são prestados pelo Crea Móvel, veículo adaptado para atender profissionais e empresas das áreas mais distantes da sede da inspetoria.

Nas diligências serão verificados nas prefeituras, os contratos celebrados para a realização dos serviços de dedetização, manutenção de equipamentos odonto/hospitalares, manutenção de ar condicionado; manutenção de sistema CFTV, manutenção de centrais telefônicas e lógicas, consultoria em Engenharia, execução de obras, reformas ou recuperações de edificações, pavimentações, provedor de internet, coleta de resíduos de todas as classes, tratamento de efluentes, execução de cargo técnico de engenheiros e técnicos efetivos ou contratados, elaboração de projetos e orçamentos relativos a serviços de Engenharia, perfuração e manutenção de poços, iluminação pública, georreferenciamento das rotas escolares, manutenção de SPDA, supressão vegetal, entre outros. No que se refere às obras, construção civil; destinação de resíduos e manutenção de equipamentos de clínicas odontológicas, revenda de agrotóxicos, entre outros.

De acordo com a programação, na segunda-feira (28), a fiscalização e o Crea Móvel estarão em Vitória de Santo Antão, sendo o atendimento do Crea Móvel realizado na Praça 03 de agosto. Na terça-feira (29), o grupo se reúne, a partir das 8h, na sede da Inspetoria de Gravatá para alinhamento das atividades naquele município. O Crea Móvel permanecerá em Vitória atendendo até às 14h. De lá seguirá para o município de Pombos onde fará atendimento da população na quarta-feira (30) e, onde os fiscais, divididos em dois grupos, estarão realizando vistorias.

Na quinta-feira (31), Crea Móvel e fiscais atuarão no município de Chã Grande e, finalmente, na sexta-feira (1º.02), ambos os serviços estarão sendo realizados em Gravatá.

De acordo com recomendações da Gerência de Fiscalização (GFIS) do Conselho, a ação deverá ser concluída com a elaboração de relatório contendo: fotografias; coordenadas geográficas, além dos pontos relacionados para cada grupo, incluir os endereços para entrega de correspondências, a fim de possibilitar a entrega de correspondência via correios. No que se refere aos contratos de prestação e serviços, é necessário indicar o início da atividade técnica, sem o registro da ART correspondente para lavratura do auto.

A Fiscalização Dirigida de Gravatá será realizada após ações semelhantes terem sido concluídas nos municípios de Caruaru, Serra Talhada e Garanhuns, todas durante o mês de janeiro.