Crea-PE

Evandro Alencar concede entrevistas à rádios de Garanhuns e fala das ações e programas do Conselho

Em Garanhuns, onde participou da Fiscalização Dirigida que está sendo realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), até a sexta-feira (25), nas áreas jurisdicionadas pela Inspetoria Regional do Crea-PE no município, o presidente Evandro Alencar concedeu entrevistas às Rádios Marano FM e Rádio Jornal .

No horário matinal, na entrevista concedida na Rádio Marano FM, Evandro Alencar explicou sobre a fiscalização que está sendo realizada no município e região, ressaltando a importância das ações desenvolvidas com o principal objetivo de garantir a segurança da sociedade na execução das obras e serviços de Engenharia e Agronomia e sobre a importância de se contratar profissionais habilitados para acompanharem essas atividades técnicas.

Para exemplificar a defesa da execução dos serviços por profissionais capacitados, Evandro Alencar pediu aos ouvintes do programa que verificasse o que, nas suas casas, havia que prescindisse do acompanhamento do engenheiro ou do agrônomo. Para tanto exemplificou a utilização da mesa de granito que necessita do trabalho dos engenheiros de minas e geólogos, as instalações elétricas, os alimentos que dependem diretamente de engenheiro agrônomo responsável pela dosagem correta dos agrotóxicos utilizados nas hortaliças, grãos, frutas e entre outros.

Perguntado pelo radialista sobre a decisão de não utilizar os serviços de um engenheiro, por que podem ter um bom ajudante de pedreiro ou um bom mestre de obras, o presidente ressaltou a importância das duas profissões, no entanto, explicou que esses profissionais não devem ser contratados para exercerem suas atividades sem o acompanhamento de um engenheiro. Evandro Alencar disse ainda que a Engenharia, assim como os profissionais permeiam a vida dos cidadãos e que, pela importância das suas atividades devem ser mais valorizados pela sociedade.

Em seguida, o presidente falou do Crea Móvel , adquirido no primeiro mandato, e dos projetos implantados na sua gestão como: as Plenárias Itinerantes, Seminários do Semiárido, Terça no Crea, Crea na Estrada, sobre os grandes debates que foram realizados pelo Conselho, a exemplo da discussão acerca do Plano Diretor e Mobilidade Urbana do Recife e sobre as Pontes do Recife: “Pontes do Recife: Situação Atual e o Programa de Intervenções da PCR/Emlurb”, realizado na terça-feira (22), no plenário do Conselho, com objetivo de esclarecer e aproximar a sociedade desse importante e atual debate. Além desses projetos que estão funcionando a pleno vapor, o presidente anunciou a volta do Projeto Blitz no Crea, explicando que todas essas ações buscam sempre, prioritariamente, a segurança da sociedade.

Sobre os riscos iminentes do descuido com a manutenção ou recuperação dos prédios antigos abordados pelo entrevistador, o presidente deixou um desafio no ar, quando se comprometeu a levar o Crea mais uma vez para a Região, com o objetivo de realizar um grande debate sobre essas estruturas e contribuir com o que for necessário para que algo seja feito, no sentido de, senão resolver o problema , tentar minimizar os riscos.

Os mesmos assuntos, também foram debatidos pelo presidente no período da tarde, na Rádio Jornal.

Pular para o conteúdo