Fiscalização Dirigida do Crea-PE chega a Petrolina e cidades vizinhas

A Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) cumpre calendário de ações planejadas até dezembro. A cidade que recebe a equipe de agentes nesta semana é Petrolina. Iniciada nesta segunda-feira,05.10 até a sexta-feira, 09.10, a operação vai realizar ações de vistorias que contemplem às demandas das Câmaras Especializadas que envolvem, prioritariamente, as atividades de Agronomia e Pesca, de acordo com a gerente de Fiscalização, Aldenice Koga. O órgão trabalha da defesa do exercício legal da profissão e da segurança da sociedade, conforme explicou.

O presidente do Conselho, Evandro Alencar, destacou que as fiscalizações abrangem os mais diversos segmentos das atividades de Engenharia, Agronomia ou serviços de responsabilidade dos profissionais do Sistema como: Agronomia e Pedreiras; Postos de combustíveis; Hotéis e Resorts; Supermercados e Frigoríficos; Empresas registradas em atividade sem responsável técnico; Parques de geração de energia; Fazendas; Assentamentos; Cooperativas entre outros.

A fiscalização conta com os chefes Regional e do setor de Fiscalização, Fábio Gilnei e Eric Oliveira, respectivamente. Também participam os inspetores regionais e agentes de fiscalização.

Além da Cidade de Petrolina as ações também serão feitas nas cidades vizinhas, de Santa Maria da Boa Vista; Zona Rural de Afrânio e Dormentes. Nas demais cidades da região as vistorias terão foco na construção civil; revendas de agrotóxicos; projeto fulgêncio; funerárias, além de verificar denúncias na região.