Fiscalização Dirigida do Crea-PE chega à Petrolina na próxima segunda-feira

fiscaisComeça na próxima segunda-feira (25) e vai até a sexta-feira (29), Fiscalização Dirigida (FD) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no município de Petrolina, alto Sertão do Estado. A ação, que contará com 10 agentes de fiscalização, terá também a participação do presidente do Conselho, engenheiro civil Evandro Alencar e da Chefe da Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro.

Na ação, que compreenderá todos os municípios jurisdicionados pela Inspetoria Regional de Petrolina: Afrânio; Dormentes; Lagoa Grande; Petrolina; Santa Cruz; Santa Filomena e Santa Maria da Boa Vista, a expectativa é que sejam realizadas aproximadamente 400 fiscalizações com foco na regularização da venda e do uso de agrotóxicos, construção civil, postos de combustíveis, agronomia, fábricas de cerâmicas, geologia, assentamentos, cartórios, entre outros segmentos das atividades tecnológicas fiscalizadas pelo Conselho.

De acordo com a chefe de Fiscalização, Daniele Castro, essa é mais uma ação do Crea-PE que tem como principais objetivos assegurar o exercício legal das profissões e salvaguardar a segurança da sociedade, além de mostrar a sociedade qual a função do Conselho.

De janeiro a abril de 2015, mais 5 mil fiscalizações foram realizadas em todo o Pernambuco. A Fiscalização Dirigida do Crea-PE já passou pelas Inspetorias de Araripina, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Carpina, Garanhuns, Gravatá, Goiana, Olinda, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada. Ao todo, mais de 300 autos de infração foram emitidos, quase sempre por falta de responsável técnico.

Central de Denúncia Online

A sociedade pode participar ativamente da Fiscalização através da Central de Denúncias Online. É só acessar a área reservada e fazer sua queixa. Em 10 dias, você deverá receber o resultado da Fiscalização.

A concentração dos fiscais será na Inspetoria de Petrolina, na Rua Justina Freire, 243, Vila Mocó. Fone/Fax: (87) 3862.3465 / 3862.2563 / 3862.2417, E-mail: petrolina@creape.org.br.