Fiscalização Dirigida do Crea-PE: mais de 80 ações em 48 horas

A atuação das equipes da Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), iniciada nesta semana no Agreste Meridional do estado, região de Garanhuns, está mais intensa, trazendo resultados no fortalecimento da defesa do exercício legal da profissão. Nos primeiros dois dias da operação, foram contabilizadas mais de 80 inspeções e vistorias, segundo a gerente de Fiscalização do Conselho, Aldenice Koga.

No primeiro dia de atividades, segunda, 19.10, nas cidades de São Bento do Uma e Cachoeirinha, foram realizadas 42 inspeções sendo:
– 26 obras civis;
– 3 provedores de Internet;
– 1 instalação fotovoltaica;
– 1 manutenção mecânica;
– 1 dedetizadora;
– 2 granjas;
– 1 fábrica de laticínios;
– 4 comércios de produtos agropecuários e,
– 3 farmácias, totalizando 42 ações.

Na terça-feira, 20.10 as ações realizadas no território do município de Garanhuns, chegaram a 39, envolvendo:
– 1 vinícola;
– 3 comércios de produtos agropecuários;
– 28 construções civis e;
– 7 indústrias.

No balanço dos dois primeiros dias de trabalho dessa semana, foram contempladas atividades relativas às demandas das Câmaras Especializadas de Civil, Elétrica, Mecânica, Metalurgia e Química e Agronomia. Nesta quarta-feira 21.10, as equipes seguem na missão nas cidades de Jupi e Jurema. A Fiscalização Dirigida do Crea-PE segue na região até a sexta-feira, 23.10.De acordo com o presidente, Evandro Alencar, novas agendas serão desenvolvidas em todo o estado até o final do ano.