Fiscalização Dirigida do Crea-PE realiza operação em Garanhuns

Na próxima semana, entre os dias 19 e 23.10, a Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (Crea-PE), chega ao Agreste Setentrional. A operação vai incluir ações nas cidades de Garanhuns, Cachoeirinha, São Bento do Una, Jupi, Jurema, Calçado, Ibirajuba, Caetés e Capoeiras. O foco principal, segundo a gerente de Fiscalização, Aldenice Koga, serão vistoria em pontos comerciais de produtos da agropecuária, unidades industriais, empresas de engenharia, fontes de água mineral, cerâmicas, provedores de internet, funerárias, farmácias, empresas de energia solar, além da verificação de denúncias da região.

Durante o período, a equipe que contará com a participação do presidente do Conselho, Evandro Alencar. As equipes são compostas pelos inspetores regionais, o chefe Regional de Fiscalização, Fábio Gilnei, chefe do Setor de Fiscalização Eric Oliveira e pelos agentes fiscais.

Reiniciada, presencialmente em agosto, em virtude dos cuidados necessários para evitar contágio, pelo novo coronavírus, as Fiscalizações Dirigidas serão realizadas até o mês de dezembro com o objetivo de assegurar o respeito ao exercício legal da profissão, nas atividades das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, o que garante mais segurança à sociedade, destacou o presidente.