Crea-PE

Terça no Crea apresentará oportunidades na indústria da mineração

O próximo Terça no Crea que terá início a partir das 19h, do dia 20.10, em formato de webinar, transmitido pelo canal do Crea-PE no YouTube, terá como palestrante a geóloga Maria Angélica Batista Lima que falará sobre o tema: Atlas das Rochas Ornamentais do Nordeste (PE, AL, PB, RN).

Ela faz parte da equipe de especialistas da CPRM, Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais, ligada ao Ministério de Minas e Emergia. Na oportunidade, a convidada, que terá como mediador o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar irá falar sobre as variedades de rochas ornamentais produzidas na área de abrangência dos quatro estados nordestinos, que é de aproximadamente 235.000 km2.

Os dados se baseiam em documento, onde, segundo adiantou, foram catalogados 85 materiais e, destes 14 não têm registro regular, o que aponta novas alternativas para empreendimentos minero-industriais. Todas as informações sobre o trabalho serão discutidas na agenda do Terça no Crea.

Mini Currículo

A palestrante é Geóloga, mestre em engenharia de minas pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (1992), doutora em geologia regional pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP (2006). Trabalhou na Fundação Núcleo de Tecnologia do Estado do Ceará-NUTEC, atuando na área de tecnologia mineral, e na Coordenadoria da Defesa Civil do Recife, sendo responsável por mapeamentos e análises de risco geológico. Em 2009, ingressou na Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais/Serviço Geológico do Brasil – CPRM/SBG como pesquisadora em geociências, executando projetos temáticos e mapeamento/cadastramento na área de recursos minerais.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no link (https://bit.ly/2T1ErRO) preencher ficha com dados que constarão no certificado de participação.

Pular para o conteúdo