Fiscalização Dirigida será tema do Crea Orienta de amanhã

No Crea Orienta desta quinta-feira (27.08), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), irá transmitir pelo canal do Conselho no Instagram @creapernambuco, a partir das 17h, live sobre “Fiscalização Dirigida: Defesa da Profissão”. Participam o presidente do Crea-PE Evandro Alencar como mediador e o chefe da Regional 2 da Fiscalização do Crea-PE, Képler Bezerra, como o convidado desta edição.

O tema vem à tona, no momento da retomada das ações de Fiscalização Dirigida que foram reiniciadas nesse momento mais brando da pandemia, em toda a Região Metropolita do Recife e o estado, até dezembro próximo.
As operações, segundo a gerente de Fiscalização do Conselho, Aldenice Koga, têm o objetivo de intensificar a verificação do exercício profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, de forma a assegurar a prestação de serviços técnicos ou execução de obras com participação de profissional habilitado e observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

A programação obedece ao cronograma que se baseia em demandas das Câmaras Especializadas, a partir de informações e mapeamentos que identificando intensidade nos serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências em Pernambuco, já contemplou as cidades de Serra Talhada, Caruaru, está em Goiana e partirá na próxima semana para Gravatá.