Fiscalização Dirigida visita fazenda de cultura de manga no Vale do São Francisco

Manga_FDPETRO
Beneficiamento de mangas no Vale do São Francisco

No segundo dia da Fiscalização Dirigida que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, até a próxima sexta-feira (29), em Petrolina, agentes fiscais acompanhados do presidente do Conselho, Evandro Alencar, e da chefe de Fiscalização, Daniele Castro, vistoriaram uma fazenda de cultivo de manga para exportação.

Na oportunidade, a equipe foi conduzida a área de beneficiamento das frutas, onde pode ser visto desde o processo de lavagem, seleção e até a embalagem das mangas. Em seguida, numa pequena reunião, a engenheira agrônoma responsável pelo acompanhamento de todo o processo, forneceu informações acerca da cultura irrigada da manga no Vale do São Francisco e sobre os processos necessários para que o produto alcance os padrões exigidos pelos mercados americano e europeu das frutas que exportam do Brasil.

Por fim, os fiscais permaneceram no local para verificação de toda documentação necessária para que o estabelecimento possa executar suas atividades dentro das exigências estabelecidas nos dispositivos legais estabelecidos pela legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua.

A fiscalização segue até a sexta-feira (29), quando será avaliado o nível de desempenho da ação, que tem previsão de ser concluída com a marca de 500 vistorias. Esta é a sétima Fiscalização Dirigida do Crea-PE em 2015. Ao todo, mais de 5 mil fiscalizações já foram realizadas em todo o Estado.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE