Crea-PE

Faculdade do Araripe promove debate sobre segurança do trabalho no Sertão do Araripe

polo-gesseiroA Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (Facisa) promove, nos dias 8 e 9 de junho, o Seminário Trabalho Seguro e Saudável no Sertão do Araripe. O encontro será voltado para estudantes e profissionais interessados em reciclar os conhecimentos técnicos. O encontro acontece na sede da Instituição de Ensino, localizada na rodovida PE-615, KM 2, n° 12, Vila Santa Maria, em Araripina.

A conferência de abertura, realizada na noite do dia 8, irá tratar o “Adoecimento e morte do trabalhador na perspectiva dos direitos humanos” e será ministrada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (AmatraVI), André Machado.

No dia seguinte, o encontro começa com a palestra da gerente de Atenção à Saúde do Trabalhados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Aline Gurgel. Na ocasião, ela irá falar sobre os “Danos à saúde decorrentes da calcinação do gesso”. Na pauta ainda estão temas como a “NR12, os desafios e as perspectivas” e os “Benefícios acidentàrios em decorrência do acidente de trabalho”.

Os interessados devem fazer sua inscrição pelo E-mail: mov28deabril@gmail.com. Informações pelo telefone: (81) 3427.4566/(81) 3241.3802.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo