Fiscalização do Crea-PE amplia atuação no estado

Novas operações realizadas na Zona da Mata Norte e no Agreste de Pernambuco, ampliam cobertura de inspeções para verificar o exercício legal das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea  no estado. O trabalho, segundo o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, Evandro Alencar, visa garantir mais segurança para a sociedade, através da verificação de profissionais habilitados nos empreendimentos fiscalizados.

Nesta sexta-feira, 27.11, equipes de fiscais do órgão seguem atuando nas cidades de Passira, Casinhas, Lagoa de Itaenga e Limoeiro. Na quarta-feira, 25.11, vistorias foram realizadas em 33 pontos diferentes nas cidades de Limoeiro e Surubim, principalmente na área de lavanderias e construção civil, conforme explicou a gerente de fiscalização do Crea-PE, Aldenice Koga.

Na quinta-feira, 26.11, as ações se concentraram em Glória do Goitá, Feira Nova e Nazaré da Mata. Foram realizadas 37 vistorias, envolvendo construções civis, provedores de Internet, casas agropecuárias, farmácias e empresa fotovoltaica. Todo o operacional atende demandas das Câmaras Especializadas do Conselho, explicou.

Somando as novas iniciativas às 69 inspeções efetuadas entre 2ª e 3ª desta semana, em localidades de Chã de Alegria, Paudalho, Tracunhaém, Buenos Aires, Bom Jardim, Vertente do Lério, Lagoa do Carro, Feira Nova, o número de vistorias da Dirigida ultrapassa 150 ações, conclui. Aldenice Koga adianta que na próxima semana, a força tarefa de fiscalização do Crea-PE vai atuar na região da inspetoria de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú.