Fiscalização do Crea-PE participa de vistoria no percurso que será feito pelo Galo da Madrugada

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), participou na manhã da segunda-feira (18), da vistoria realizada pelo GT Carnaval, da Secretaria de Defesa Social, de  vistoria de Percurso do Galo da Madrugada, que realiza seu desfile no sábado (02.02).

De acordo com a chefe de Fiscalização do Crea-PE, Melânia Ramalho, após reunião realizada na sede do bloco,  os representantes dos muitos órgãos que participam do GT de Carnaval, fizeram todo o percurso do Galo da Madrugada andando. Na oportunidade, cada órgão, verificou, nas suas respectivas áreas de atuação os itens a serem corrigidos ao longo do trajeto.

De acordo com relatório emitido pelo GT, o Crea-PE observou  a instalação de estruturas irregulares nas calçadas, e a montagem de camarotes que foram fiscalizados em conjunto com Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e a Dircon, verificaram ou a falta ou avarias nas tampas das “bocas de lobo”, assim como a necessidade de executar serviço de poda de árvores e isolamento ou sinalização de marquises. À Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), coube à observância da necessidade de colocação e recuo de blocos de concreto, ajuste fino, placas de sinalização, semáforos e estacionamento irregular. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) verificou que a fiação, em muitos trechos, está abaixo do limite determinado e solicitou correção imediata à Telecom. Por solicitação do Corpo de Bombeiros, a Celpe fará o corte de ligações elétricas irregulares em todas as barracas da Avenida Dantas Barreto até a Avenida Guararapes.

Com relação aos trios elétricos, ficou decidido pelo grupo que o ponto de desligamento do som será na Rua do Sol com a Princesa Isabel e que o desembarque só será realizado na Rua do Imperador.

Nesta ação do GT do Carnaval estavam presentes representantes do  Crea-PE; Defesa Civil do Recife; Secretaria de Sáude do Recife; SAMU Recife; Dircon/Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano; Semoc; Fundação Cultural Recife; Guarda Municipal do Recife;  Emlurb; CTTU; OI;  PMPE; SDS; GGPOC; PCPE – Unicev; Ciods, CBMPE; BPRP; BPchoque; 2ºEMG/PM; BPTran; BEPI e representantes do Galo da Madrugada.

No domingo (24), os técnicos do GT farão, a partir das 17h,  o mesmo percurso. Desta  vez, em cima do trio, de onde terão uma visão mais ampliada do que já foi visto e dos itens que, do chão não foi possível  verificar.