Capa > Destaque > Formas de reduções de custos em obras foram discutidas neste Terça no CREA

Formas de reduções de custos em obras foram discutidas neste Terça no CREA

Alunos, profissionais e interessados em obter informações e dados sobre reduções de custos em obras, participaram deste último Terça no CREA, que aconteceu no auditório do Conselho.

Na ocasião o Engenheiro Civil, com Especialização em Gerenciamento de Projetos e professor do INBEC, Heron Fábio Santos, levou para os participantes cases de sucessos usados por algumas construtoras e explicou como elas usam alguns modelos para reduzir custos, como por exemplo o Modelo Toyota, que segundo Heron, é um dos mais usados, e que possui a seguinte filosofia: respeito ao próximo, humildade e busca incansável pela perfeição.

Durante a palestra, Heron, afirmou que a principal fonte de desperdício de uma obra é a perda de um dia de trabalho. Como também levantou para os participantes os 7 maiores desperdícios encontrados em uma construção e onde eles se encontram, além disso enfatizou que é importante o empresário ter foco não só no que o cliente espera como também valorizar o cliente interno, como os funcionários de obras, oferecendo a eles capacitações e qualidade de trabalho.

No final do evento foram sorteadas três ½ bolsas entre os participantes para realizar cursos no INBEC.

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates