Fortaleza será a cidade sede da 72ª SOEA

Na plenária do Conselho Federal do mês de abril foi ratificada a decisão do Colégio de Presidentes que elegeu Fortaleza como a capital que sediará a 72ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea). Agora, será encaminhado documento à Comissão Organizadora da Semana (ConSoea) para iniciar as tratativas junto aos setores competentes do Confea e do Crea-CE para o início do planejamento do evento  para aprovação ainda em 2014. A candidatura única do Crea-CE foi encaminhada pela Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), após sua segunda reunião ordinária, realizada entre 2 e 4 de abril, no Recife. A definição da data oficial do evento será definida junto à Comissão Organizadora da Soea (ConSoea). A decisão plenária determina ainda que o presidente do Crea-CE, engenheiro civil Victor Frota Pinto, ou seu representante, passe a participar das reuniões da 71ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que será promovida em Teresina, de 12 a 15 de agosto.