Crea-PE

Proposta de nova carteira profissional é apresentada durante CP

modelo_1Um novo modelo de carteira profissional do Sistema Confea/Crea foi apresentado pelo Superintendente de Integração, engenheiro civil Gilberto Pereira, e pelo conselheiro federal por Goiás, engenheiro mecãnico Paulo Roberto Lucas Viana, no último dia de reunião do Colégio de Presidentes, em Goiânia, na sexta-feira (9).

O modelo proposto traz um microchip incluso, com o objetivo de garantir mais segurança nas transações com a carteira. “Futuramente, o profissional poderá dispor de um aparelho em sua própria casa que fará a leitura do chip e será capaz de fazer transações com o Sistema Confea/Crea de maneira completamente segura”, disse Gilberto. A carteira continua valendo como documento de identificação e tem fé pública em todo território nacional. No novo modelo, constam ainda quatro campos destinados ao preenchimento das possíveis diferentes habilitações profissionais.

A proposta deliberativa trouxe como eixo de consulta o próprio Colégio. Caso seja aprovada, ela retorna aos setores de informática e jurídico do Confea, para posteriormente ser encaminhada ao Colégio de Entidades Profissionais (CEP). Em seguida, segue para o Plenário para aprovação e implantação. “A primeira etapa seria a mudança da Resolução. Uma vez aprovada, os custos serão levantados, assim como as questões de operacionalização”, explicou Gilberto Pereira.

Pular para o conteúdo