Crea-PE

Fórum do Crea-PE destaca vantagens de Pernambuco na conquista do HUB Latam

AST_7841
Evandro Alencar comandou a abertura do Fórum

As vantagens de Pernambuco na conquista do Hub da Latam permearam as discussões de evento realizado nesta terça-feira (18), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no auditório do Banco Central. O objetivo da iniciativa foi reforçar o apoio positivo na conquista do investimento para Pernambuco e promover debate técnico.

Na abertura do evento, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, ressaltou a importância do empreendimento e os benefícios que ele pode trazer para as classes que representa. “O Crea-PE produziu uma carta direcionada ao Governo do Estado recomendando que os profissionais locais sejam priorizados na contratação, caso o hub seja implantado em Pernambuco”, destaca.

A secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Rosana Amorim, compareceu ao Fórum representando a Prefeitura do Recife e destacou a congregação de esforços para que todo o Estado colha os frutos. “Tudo isso é pelo bem comum. Aqui, planta-se uma semente e que essa união perdure para trazer também outros investimentos”, destacou. Em sua fala, ela destacou que um grande legado da disputa pelo hub é a união entre todos os setores.

AST_7826
Thiago Norões recebe das mãos do presidente do Crea-PE o certificado de participação no Fórum

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, ressaltou a importância do apoio do Crea-PE na empreitada. “É um projeto de futuro. O empenho da Engenharia pernambucana é fundamental porque existem desafios na sua implantação que somente esses profissionais podem solucionar”, afirmou.

O evento ainda contou com palestras do presidente do Instituto de Planejamneto da Cidade do Recife – Instituto Pelópidas Silveira, João Domingos; do diretor comercial da Infraero, André de Barros, e do conselheiro do Crea-PE e mestre em mobilidade urbana, Maurício Pina. A expectativa é que o Hub da Latam gere investimento de R$ 4 bilhões e aproximadamente 10 mil empregos.

O hub funcionará como um terminal de integração de voos. Ele irá concentrar na cidade escolhida aeronaves provenientes de todo o Nordeste com destino para outras regiões do Brasil e de destinos Internacionais.

Ericka Farias
Dupla Comunicação

Skip to content