Evandro Alencar participa de debate sobre Agenda PE 2035 no Sinduscon-PE

Evandro_SindusconEm resposta ao convite do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), Gustavo Cocentino de Miranda, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participou, nesta segunda-feira (17), do almoço semanal da entidade. No encontro, a economista Tânia Bacelar fez uma breve apresentação do Projeto Agenda Pernambuco 2035.

No primeiro momento, Evandro agradeceu o convite de Miranda e se colocou á disposição de todos. “Nós temos todo o interesse de participar de debates como este, que discutem o desenvolvimento das nossas profissões e, consequentemente, do Estado”, afirmou Alencar.  Segundo ele, para ampliar a atuação do Conselho profissional nesses debates, o Crea-PE criou o Comitê Tecnológico Permanente (CTP), um dos compromissos de campanha do presidente.

De acordo com Evandro, o CTP é um grupo de pessoas com notório saber em diversas áreas da Engenharia e da Agronomia, que irão atuar em prol da sociedade e do desenvolvimento do Estado.  Além disso, Evandro reafirmou o compromisso do Crea-PE, enquanto Conselho de classe, de contribuir para a valorização profissional. “O Sistema estava um pouco perdido na boa fase que a Engenharia estava passando. E hoje, mesmo com esse período de recessão, eu assumo o compromisso de lutar para fortalecer profissionais e empresas”, explicou.

AGENDA PERNAMBUCO 2035

Pernambuco 2035 é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco e do Movimento Brasil Competitivo – para a formulação de um Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo que prepare o estado para os desafios do futuro, envolvendo a sociedade no projeto de construção de um Estado próspero, inclusivo e sustentável.