FPI de Carnaval irá fiscalizar percurso do Virgens Abraça Brasil

carnaval-2016De olho na proteção da sociedade e na defesa dos interesses dos seus profissionais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) comanda, nesta quinta-feira (14), mais uma vistoria da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval. Os agentes fiscais do Conselho irão, junto com representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Polícia Militar, Controle Urbano de Olinda, Vigilância Sanitária do município e empresas de telefonia e Celpe, fiscalizar, a partir das 7h, o percurso do bloco Virgens Abraça Brasil.

De acordo com o agente fiscal Luciano Lima, do ponto de vista do Crea-PE serão fiscalizados diversos pontos. “Vamos observar as obras do entorno, metralhas, situações de risco para a população, além de acompanhar todos os outros órgãos na parte técnica”, explica. Além disso, o fiscal garante que o Conselho pernambucano irá voltar para vistoriar todos os trios do bloco.

O tradicional bloco que antecede os festejos de momo irá ganhar às ruas de Olinda no dia 24 de janeiro. Para este ano, a organização prevê 10 trios elétricos para fazer a alegria dos foliões. Em geral, o bloco sai da frente do Hotel Samburá, seguindo um percurso de 2,5km, no sentido invertido do tráfego, chegando até a Praça João Pessoa, no Carmo (próximo aos Correios).

MAIS FISCALIZAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (12), os técnicos do Crea-PE participaram da vistoria do percurso dos blocos Pacu do Bico Doce e Cabeça de Touro. Na ação, o agente fiscal encontrou algumas irregularidades como metralha, entulhos, entre outros. No domingo (17), o Crea-PE irá fiscalizar  os trios elétricos que irão comandar a animação do Forte Folia, no bairro do Cordeiro.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE