Homenagens e emoção na Plenária Solene de 2016

solene12Noite de homenagens e emoção na sessão Plenária 1.825 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizada na noite desta quarta-feira (14), no Auditório Ribeira, no Centro de Convenções, em Olinda (PE).  A solenidade foi marcada pela entrega do Diploma do Mérito aos alunos laureados das Instituições de Ensino do Sistema Confea/Crea e Mútua, do certificado de função para os diretores do Conselho em 2016 e para os coordenadores do programa Crea Júnior Pernambuco e certificado de serviços relevantes prestados à nação aos ex-conselheiros do Regional pernambucano, com mandatos realizados  entre 2013 e 2015.

No início da cerimônia, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, chamou os conselheiros José Noserinaldo, da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Alexandre Mercanti, da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Everson Batista, da Câmara Especializada de Agronomia, Luiz Antonio de Melo, da Câmara solene05Especializada de Segurança do Trabalho, de Alberto Peres, da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalúrgica e Química, e Waldir Duarte Costa Filho, da Câmara Especializada de Geologia e Minas. Em seguida, Evandro fez a entrega da dos certificados de funções para seus diretores e convidou o conselheiro José Carlos Pacheco para fazer a entrega da honraria aos coordenadores estudantis do Crea Jr Pernambuco, Bárbara Alcântara e Antônio Neto.

Representando todos os membros da diretoria, o Engenheiro Marçal Sayão Maia destacou a contribuição de cada diretor para melhoria do Conselho profissional. “Deixamos nossas casas e nossos afazeres para fazer o que há de melhor para o futuro de nossas profissões”, destacou Sayão. Dando continuidade a programação, os conselheiros Alberto Peres Lopes Júnior; Antoniel Alves Feitosa; Frederico de Vasconcelos Brennand; José Roberto da Silva; Lucila Ester Prado Borges; Marcílio José Bezerra Cunha; Nielsen Christianni Gomes da Silva; Paulo Sérgio Tadeu Fantini; Plínio Rogério Bezerra e Sá; Rudyard Melo de Carvalho e Sylvio Romero Gouveia Cavalcanti receberam os certificados de serviços relevantes prestados à nação.  Representando o grupo, Nielsen Gomes fez um breve pronunciamento.

solene34Na ocasião, o engenheiro destacou a importância do trabalho para o fortalecimento das profissões. “Temos aqui profissionais de nomes de destaque no mercado, que além de contribuírem para desenvolvimento das cidades, contribuem para o fortalecimento de suas profissões. Tenho honra de fazer parte deste grupo”, afirmou Gomes.

Em seguida, houve a entrega das Medalhas do Mérito Lauro Borba e do Mérito Tecnológico Pelopidas Silveira. A homenagem “Lauro Borba” foi entregue para Jario Pereira Pinto, José Geraldo Eugênio de França e Sueldo Vita da Silveira. Posteriormente, o prêmio será entregue a família de Hélio Paiva Macedo de França, (in memoriam). Já a homenagem do Mérito Tecnológico foi entregue para Armando Carneiro Pereira do Rego Filho, Luiz Gonzaga Bompastor e Marcos Antônio de Holanda Tavares.

José Geraldo Eugênio foi convidado a falar em nome de todos os premiados. Em seu discurso, ele destacou a importância do futuro da Engenharia e da Agronomia. “Todos que estão aqui e receberam homenagens já fizeram muito e é por isso que estão sendo homenageados pelo Crea. Agora é a vez de vocês, futuro de nossas profissões, fazerem sua parte e contribuírem com um mundo melhor”, destaca.

Para finalizar a cerimônia, Evandro agradeceu o empenho de todos que contribuíram para um 2016 melhor para o Conselho e para as profissões vinculadas a ele. “Eu quero, primeiramente, parabenizar a todos os Engenheiros de Pesca pelo seu dia, comemorado neste dia 14. Quero parabenizar também todos os Engenheiro, também pela passagem do seu dia, no último domingo, dia 11. E agradecer a todos os diretores, conselheiros, inspetores, que atuarem de maneira decisiva para fazer o Conselho um órgão melhor e mais atuante”, explica Evandro.

“Este ano foi de muitas conquistas para o Crea Pernambuco e seus profissionais. Estamos finalizando o segundo ano de mandato com diversos projetos em andamento. Lançamos o Terça no Crea, que promove capacitação e treinamento toda semana para os nossos profissionais, fizemos o Blitz no Crea, que fiscaliza e propõe melhorias em equipamento públicos e áreas de risco. Fizemos o Crea na Estrada, seminários, fiscalizações dirigidas, Plenárias Itinerantes, criamos uma nova Inspetoria, entre tantos outros projetos. Tudo para servir mais e melhor aos profissionais do nosso Sistema”, afirmou Evandro. Ele terminou sua fala agradecendo mais uma vez e convidando a todos para juntos construírem um Conselho melhor.

No término da cerimônia, o presidente passou a palavra para o diretor José Carlos Pacheco, que fez uma homenagem a todos os representantes do Crea Júnior Pernambuco.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE